O que você procura?

Terça-feira, 25 de Janeiro de 2022


ENAGECEF e SENAGECEF

6º SENAGECEF - Dra. Vera Lúcia falou sobre a saúde do empregado Caixa sob a ótica da medicina do trabalho

6º SENAGECEF - Dra. Vera Lúcia falou sobre a saúde do empregado Caixa sob a ótica da medicina do trabalho

11.04.2013

Na palestra do primeiro dia do 6º SENAGECEF, uma convidada muito especial, a Dra. Vera Lúcia Faria de Moraes, médica aposentada da Caixa, apresentou um diagnóstico da saúde do empregado Caixa sob a ótica da Medicina do Trabalho.
Esse diagnóstico é resultado de um estudo realizado no período de 2009 a 2012, no qual, fatores sobre a qualidade de vida do empregado Caixa apontaram que tanto as doenças físicas quanto mentais afetam, de forma considerável, o desempenho de grande parte dos empregados.
Pontos como novas normas para melhorar as condições de trabalho e alimentação alinhada a atividades físicas foram bastante discutidos.

Começar a comer legumes, beber mais água, praticar exercícios físicos, moderar o consumo de gorduras e açúcares e, principalmente, valorizar os momentos com a família, são fundamentais para um índice de qualidade de vida alto.
A participação da Dra. Vera Lúcia no 6º SENAGECEF trouxe contribuições significativas para a elaboração de um documento que servirá como base para os questionamentos que possam surgir sobre os aspectos de qualidade de vida, alimentação, as doenças que podem ser evitadas, os absenteísmos e os problemas com as síndromes das metas.