O que você procura?

Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


ENAGECEF e SENAGECEF

6° SENAGECEF

6° SENAGECEF

11.04.2013

O 6º Seminário Nacional das Associações de Gestores da Caixa Econômica Federal (SENAGECEF). Realizado nos dias 22 e 23 de março, com a participação de 150 gestores, representando as AGECEF de todo o país.
Estiveram presentes na sessão solene o Superintendente Nacional em exercício Sr. Almir Márcio Miguel, como representante da Vice-Presidência de Gestão de Pessoas Sr. Sérgio Pinheiro Rodrigues, o Presidente da FENAE Pedro Eugênio Beneduzzi, a Presidente do Sindicato dos Bancários de São Paulo Juvandia Moreira, o Superintendente SR Ipiranga José Luiz Pavanelli, dentre outras ilustríssimas autoridades.
O primeiro dia foi marcado pelo trabalho em grupo, para discussão e apresentação das propostas dos seguintes temas: Comunicação eficaz com as bases, bandeiras de atuação, responsabilidade social, sustentabilidade financeira, fortalecimento das AGECEF, expansão das bases, relacionamentos institucionais e atuação das lideranças/papel dos dirigentes das Entidades representativas dos gestores da CAIXA.
Ao final do 1.º dia do Seminário teve como resultado a construção de propostas relevantes para o futuro do movimento de gestores e da organização das Entidades representativas, que foram levadas no dia seguinte, para apresentação ao CONDEL da FENAG e deliberação.
No segundo dia do SENAGECEF foi realizada a Reunião do CONDEL, para discussão e deliberação das propostas advindas dos trabalhos em grupo, realizados no primeiro dia do Seminário.
As propostas aprovadas pelos 12 grupos formados foram lidas para o Conselho, formado pelos Presidentes de AGECEF e seus delegados, participantes do Seminário, que votaram, aprovando aquelas que representam as ações necessárias para o início de um grande processo de mudança do movimento de gestores da CAIXA.
Durante todo o dia o que se viu foi um grande envolvimento e compromisso de todos os participantes, no sentido de dar sua contribuição para a construção de um novo rumo para a FENAG e as AGECEF de todo o país.
A partir desse trabalho, a FENAG iniciará um grande processo de execução das ações aprovadas pelo CONDEL que implicam, necessariamente, no fortalecimento do movimento de gestores da CAIXA, através de um processo constante da melhoria da atuação da FENAG e das AGECEF, sempre buscando uma maior representatividade.
O sentimento dos participantes do evento foi de missão cumprida, que ficaram bastante satisfeitos com a qualidade e a organização. O mais importante foi o compromisso assumido de implementar, de forma ágil e objetiva, as soluções aprovadas no Seminário.