O que você procura?

Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Notícias

57° ENAGECEF/SP

57° ENAGECEF/SP

16.09.2015

Evento contou com a presença de cerca de duzentos participantes

Nos dias 11 e 12 de setembro foi realizado mais um ENAGECEF - Encontro Nacional das Associações dos Gestores da Caixa. Em sua 57º edição, o seminário, promovido pela FENAG, ocorreu no Hotel Golden Tulip, São Paulo/SP. Estiveram presentes 28 presidentes de AGECEF's, além de associados de todas as partes do país. O Hino Nacional, cantado em uníssono, abriu o evento que justificou mais uma vez toda a força do Movimento Gerencial.

Após a solenidade de abertura foi apresentado um vídeo institucional com as grandes conquistas da FENAG, em seguida, uma nota de repúdio pela ação da Polícia Federal junto aos empregados da CAIXA no Estado da Bahia.

A Mesa Diretiva foi composta por: Antonio Messias Rios Bastos (Diretor Administrativo e Financeiro AGEECEF/BA), Maria Lúcia Dejavite (vice-presidente da FENACEF e APEA/SP), Jair Pedro Ferreira (Presidente da FENAE), José Isaac Freitas (Responsável pela Gerência Nacional de Negociação Coletiva) e Nilson Moura (Presidente da FENAG e AGECEF/SP). De um modo geral, cada representante teve a oportunidade de explanar sobre o difícil momento da categoria. Planejamento nas decisões e união como modo de fortalecimento para reverter as dificuldades foram abordados de forma intensa.

"O comprometimento das AGECEFs é salutar na busca das métricas para os Gestores da Empresa, dá a real importância no segmento que é vital para o prosseguimento da CAIXA como uma sólida instituição", ratificou Isaac Freitas.

Sem perder a relevância, a continuação das atividades teve a ilustre participação da nutricionista Alessandra Imaizumi. Com o trabalho focado na correção da estrutura alimentar em mapeamento, a especialista ministrou uma palestra sobre as nuances (verdades e mitos) de uma alimentação saudável. Em pleno entrosamento com os participantes, Imaizumi esclareceu as dúvidas sobre o tema.

"A iniciativa é extremamente importante, o pensamento em relação à qualidade de vida. Abordar o tema para os colaboradores é o início da desmistificação daquela ideia cheia de tabus sobre as dificuldades de manter uma alimentação saudável. A nutrição é tão intrínseca na vida das pessoas, que atitudes como esta, corrobora de forma eficiente para a mudança de hábito do indivíduo", definiu a nutricionista.

O segundo dia do encontro foi reservado para discutir temas que nascem nas bases das AGECEFs. As propostas providas nos Encontros Regionais foram apresentadas pela Mesa Diretiva do CONDEL (Conselho Deliberativo). Este ano tivemos mais de 50 sugestões, o que demonstra o compromisso dos Gestores da CAIXA em todo país.

Conheça algumas: Reposição de empregados, horas extras, carreira dos Gestores, revogação da norma que veda a substituição em cascata nas ausências dos Gestores, transparência nas promoções, adequação do valor de reembolso devido à transferência que está estagnado há anos, não discriminação aos empregados que optaram a permanecer no plano de previdência da FUNCEF REG/REPLAN não saldado, volta do representante da rede com poder de decisão nos comitês disciplinares e apoio para que a FENAG auxilie na formação e progresso na carreira dos Gestores (como a proposta de contratação de empresa de coaching voltado à gestão).

Além desses temas o CONDEL aprovou e autorizou a diretoria da FENAG a constituir uma empresa com fins buscar parcerias comerciais objetivando a independência financeira tanto da FENAG como das AGECEF, tendo a possibilidade assim de trazer mais retorno e maiores benefícios aos gestores.

Nilson Moura, Presidente da FENAG, discorreu sobre a sua avaliação a respeito do evento e a atuação dos participantes de todas as AGECEF's "O ENAGECEF é um momento muito importante para os gestores da CAIXA. Um dos pontos fortes dessa edição do encontro é que dentre as propostas apresentadas, além daquelas reivindicativas, pudemos contemplar também as de cunho de proteção à Empresa. A CAIXA está de parabéns por ter em seu quadro de profissionais pessoas tão comprometidas não somente com suas carreiras, mas que almejam traçar um futuro ainda mais forte para instituição", enaltece.

Novamente o ENAGECEF ratifica sua importância para os Gestores e a própria política da CAIXA, essa congregação nacional fortalece o profissional como líder educador, um vetor para que a instituição possa alcançar as metas e cumprir adequadamente os fins estratégicos que são impostos no contexto socioeconômico, fundamental para alinhar pensamentos na condução das políticas e suas diretrizes.

Fonte: http://www.fenag.org.br/destaques/874-sao-paulo-sedia-o-57-enagecef