O que você procura?

Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Notícias

Deputado Augusto Coutinho concede entrevista à FENAG sobre o PL 551/15 - A vedação da abertura de capital da CAIXA

Deputado Augusto Coutinho concede entrevista à FENAG sobre o PL 551/15 - A vedação da abertura de capital da CAIXA

29.06.2016

Ontem, na Câmara dos Deputados - Brasília - DF, o Deputado Federal Augusto Coutinho (SD/PE) concedeu uma entrevista, na presença de Nilson Moura e Marconi Apolo, Presidente da FENAG e Diretor de Relações trabalhistas da FENAG, a respeito do PL 551/15, que versa sobre a  vedação da abertura de capital da Caixa Econômica Federal, mantendo-a 100% pública. O deputado, que é o relator, apresentou voto favoravel ao Projeto, que foi aprovado pela Comissão de Desenvolvimento, Comércio, Indústria e Serviços da Câmara dos Deputados, ainda pela manhã desta terça feira (28/06), em reunião deliberativa. Agora o Projeto segue para a Comissão de Finanças e a Comissão de Constituição e Justiça. Passando por essas duas Comissões,  seguirá para o Senado Federal e, posteriormente,  para a sanção do Presidente da República. 

A FENAG vem acompanhando a tramitação do Projeto, desde o início,  tendo participado, inclusive, de Audiência Pública, em novembro de 2015, compondo a  mesa de debatedores. Naquela ocasião, foi representada pelo Diretor Marconi Apolo.
Segundo o Deputado Augusto Coutinho, "a Audiência Pública foi fundamental para a elaboração do seu voto". A apresentação da FENAG, inclusive, serviu de base para o relatório.
Em breve, postaremos o vídeo da entrevista.