O que você procura?

Quinta-feira, 02 de Maio de 2024


Notícias

Repúdio às declarações de Armínio Fraga

Repúdio às declarações de Armínio Fraga

17.10.2014

A Federação Nacional das Associações de Gestores da Caixa – FENAG, vem a público repudiar as declarações do Sr. Armínio Fraga, que afirma que “Talvez não sobre muito dos bancos públicos”. Lembramos que as ações dos bancos públicos, em especial a Caixa Econômica Federal, foram fundamentais para minimização da crise econômica que se instalou no mercado financeiro nos últimos anos. Baixar as taxas de juros, com intenção de conceder crédito a Pessoas Físicas e Pessoas Jurídicas, como forma de girar a roda da economia, que resultaram no aumento do consumo, maior produção, melhores salários e geração de emprego, foram as consequência positivas obtidas.

Os bancos privados foram na contramão dessa lógica e se recolheram, não ofertando crédito e aumentando suas taxas de juros, numa clara forma de se protegerem da crise, os resultados demostram que eles erraram na avaliação daquele momento.

A Caixa nesse período pulou dos 2%, do mercado total de crédito comercial para 19%, mais uma demonstração clara da adoção assertiva dos bancos públicos. O que contribuiu para Caixa atingir a marca de estar entre os três maiores bancos do Brasil, deixando para trás instituições que sempre lideram esse ranking.

E quem foi responsável por esses resultados no dia a dia? Foram os profissionais da Caixa, desde os Técnicos Bancários, até os gestores, numa clara demonstração de que os empregados da Caixa estão muito bem preparados, empenhados e qualificados para enfrentar adversidades. Ao contrário do que foi afirmado “vou profissionalizar a Caixa”.

Nos sentimos incomodados com essas declarações e não podíamos deixar de esclarecer a comunidade de qual é o papel da Caixa e de seus empregados.
Federação Nacional das Associações de Gestores da Caixa - FENAG